Inter conta com Taison para quebrar hegemonia do Grêmio na final do Campeonato Gaúcho

0
175
Taison
Taison (foto: Reprodução/Twitter)

Internacional e Grêmio entram em campo neste domingo a partir das 16 horas no Estádio Beira-Rio para iniciarem a disputa do título do campeonato Gaúcho de 2021. O segundo jogo da final ocorrerá no próximo domingo no mesmo horário na arena do tricolor.

O Grêmio luta pelo tetracampeonato estadual e o Colorado não levanta a taça desde 2016. Em 2017 o campeão foi o surpreendente Novo Hamburgo de maneira inédita. Durante o período em que Renato Gaúcho comandou o Imortal o Inter sofreu muito nas mãos do maior rival. 

Em cinco anos de Gre-Nais com Renato o tricolor venceu o clássico nove vezes, empatou oito e perdeu apenas três. O Grêmio chegou a ficar quase três anos sem perder para o arquirrival, deixando muitos torcedores colorados com dor de cabeça.

Chegou o ano de 2021 e Renato Gaúcho enfim – para alívio dos torcedores do Internacional – deixou o tricolor. Para o seu lugar o Grêmio trouxe Tiago Nunes. O Imortal teve a melhor campanha da primeira fase dos estadual e por isto terá a vantagem de jogar a segunda e decisiva partida da final em seu estádio.

O Colorado conta com o bom retrospecto contra o Grêmio de um jogador que regressou ao clube depois de anos no exterior, o atacante Taison. Enquanto defendeu o Inter – entre 2008 e 2010 – Taison fez parte de um grupo muito bom e vencedor que na ocasião derrotou o arquirrival sete vezes, empatou três e perdeu apenas uma.

Com Taison em campo e sob o comando do técnico Miguel Ángel Ramirez, o Internacional espera agora iniciar uma nova e vitoriosa fase na história dos Gre-Nais. O time está na liderança de seu grupo na Libertadores, enquanto o Grêmio encabeça a chave na Copa Sul-Americana. Tudo pronto para mais um grande clássico em Porto Alegre!

A TV Globo e o Canal Premiere transmitirão o confronto deste domingo no Estádio Beira-Rio.