Campeonato Mineiro começa neste sábado com Atlético e América cotados para o título

0
193
Taça
Taça (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Neste sábado começa a 107ª edição do Campeonato Mineiro de Futebol e Atlético e América são apontados como os maiores favoritos ao título. O Cruzeiro, que terá de passar mais uma temporada na Série B do Brasileirão, ainda passa por um período de reconstrução e fortalecimento.

A Raposa estreará neste sábado contra o Uberlândia na casa do adversário em jogo que começará às 16h30, no Parque dos Sabiás. Também neste sábado o América enfrentará o Boa Esporte no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19 horas. A estreia do Atlético acontecerá apenas no domingo contra o Patrocinense, às 16 horas, na cidade de Patrocínio

Pelo menos na primeira rodada o técnico americano Lisca deverá mesclar jogadores mais jovens da base com os mais experientes. A equipe titular do Coelho, que fez bonito em 2020, chegando a uma inédita semifinal de Copa do Brasil e conseguindo a vaga para a Série A do Brasileirão, só estará completa em campo na segunda rodada.

O atual campeão mineiro, o Atlético, poupará alguns atletas que estiveram em campo na rodada final da Série A. Jogadores recém-contratados como Dodô, Hulk e Nacho Fernández deverão estrear já nas primeiras rodadas do estadual.

O campeonato terá 12 participantes que se enfrentarão em turno único e os quatro primeiros se classificarão para as semifinais, fase que começará no dia 18 de abril. As novidades serão o Pouso Alegre e o Athletic, respectivamente campeão e vice do módulo II em 2020, o que lhes garantiu o acesso á divisão de elite no estado. 

Ao todo o Galo já conquistou 45 vezes o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro 38 e o América. Em seguida vem o Vila Nova de Nova Lima, que ganhou cinco títulos em sua história.