Cruzeiro x Atlético completa centenário neste domingo com Galo como franco-favorito

0
50
Cruzeiro x Atlético

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro completa 100 anos neste domingo no Mineirão no confronto entre o Cruzeiro e o Atlético (MG) pela nona rodada do campeonato mineiro de 2021. A partida começará às 16 horas e uma grande disparidade de forças caracteriza o jogo centenário.

O Atlético (MG) investiu muito para a temporada – mais de R$ 400 milhões até aqui -, trouxe estrelas como o atacante Hulk e lidera com folga o campeonato com 21 pontos, cinco a mais que o América (MG) e sete que o arquirrival, que vem em terceiro lugar.

Do lado do Cruzeiro o jovem técnico Felipe Conceição sabe que não conta com um elenco muito forte e se prepara principalmente para a disputa da segunda temporada seguida na Série B do Brasileirão. Embora já ensaiando alguma recuperação, o clube estrelado ainda vive um delicado momento financeiro que impede que a diretoria dê maiores voos em termos de contratações.

Nas redes sociais a torcida atleticana tem exigido uma atuação de gala de seu clube. Uma das maiores organizadas atleticanas, a Galoucura, definiu o clássico como uma “guerra” e exige uma goleada do alvinegro sobre o maior rival. Os torcedores ainda têm engasgada na garganta uma goleada de 6 x 1 sofrida há alguns anos para o mesmo Cruzeiro e quer que o poderoso time atual dê logo o troco na Raposa.

Torcedores cruzeirenses têm demonstrado muita preocupação e já houve quem até mesmo sugerisse que o time não entrasse em campo neste domingo contra o Atlético para perder por W.O. A sugestão, é claro, gerou muita polêmica e nem de longe é aprovada pela maioria dos apaixonados pela Raposa. 

Muitos reconhecem a grande superioridade do rival no momento, mas ainda acreditam num triunfo motivado pela grande rivalidade que sempre marcou o clássico. O ataque atleticano já marcou 20 vezes na competição, embora a defesa do Cruzeiro tenha sofrido apenas três tentos, contra cinco do alvinegro.

A partida entre Cruzeiro e Atlético neste domingo às 16 horas no Mineirão será transmitida ao vivo pela Rede Globo e Canal Premiere.