Yan Sasse poderá estrear pelo América (MG) contra o Atlético na final do Campeonato Mineiro no sábado

0
30
Yan Sasse
Yan Sasse (Foto: Mourão Panda / América)

Recuperado de uma contusão na panturrilha esquerda, o atacante Yan Sasse poderá enfim estrear pelo América (MG). Se for escalado pelo técnico Lisca o primeiro jogo do atleta ocorrerá justamente em uma final, pois o Coelho enfrentará o Atlético (MG) no próximo sábado às 16h30 no Mineirão. O lateral João Paulo e o meia Gustavo seguem entregues ao Departamento Médico americano e estão de fora.

Como teve a melhor campanha na fase inicial do estadual o Atlético iniciou a final com a vantagem de dois empates contra o América. No último final de semana as equipes empataram em 0 x 0 e por isso o Coelho terá de vencer o segundo duelo no Mineirão para ficar com o título, o que não ocorre desde 2016.

Apesar da necessidade de vencer no final de semana para levantar a taça, é grande o otimismo entre os jogadores e diretoria do América. O presidente americano, Alencar Silveira, em entrevista a uma emissora de rádio de Belo Horizonte, enfatizou que seu clube vencerá o Atlético e levantará a taça do torneio. 

A confiança do dirigente está baseada – como disse na entrevista – na qualidade do grupo de jogadores de na competência do técnico Lisca. O presidente do Coelho não poupou elogios ao comandante, que ainda não conquistou títulos pela equipe mineira.

O América (MG) vive uma ótima fase de sua história desde 2020, quando chegou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira fase e conseguiu retornar à Série A sendo vice-campeão da Série B. o grande destaque da boa equipe comandada por Lisca tem sido o artilheiro Rodolfo, que chegou a ser sondado por clubes do eixo Rio-São Paulo, mas preferiu permanecer em Belo Horizonte por pelo menos mais uma temporada.