Botafogo e Vasco fazem confronto direto por vaga na semifinal do Carioca-24

0
166
Falhas na defesa do Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo

No clássico carioca da nona rodada da Taça Guanabara do Estadual do RJ, Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo às 16 horas no Estádio Nilton Santos em confronto direto por uma vaga na semifinal da competição. Apenas um ponto separam as duas equipes na tabela e quem perder ficará em má situação no torneio.

No momento o Glorioso tem 14 pontos e está na quarta posição, portanto dentro da faixa de classificação para a próxima fase. O Cruzmaltino tem 13 e está uma colocação abaixo do adversário deste domingo no Nilton Santos. Enquanto o Botafogo vem de boa vitória sobre o Volta Redonda por 3 x 0 no Raulino de Oliveira, o Vasco empatou seu segundo clássico consecutivo sem gols, desta vez com o Fluminense, no Maracanã.

O técnico botafoguense, Tiago Nunes, tem alguns desfalques importantes por causa de contusões. Jeffinho, o goleiro John e Luís Henrique principal contratação do alvinegro de General de Severiano para a atual temporada, ficarão todos de fora, assim como o experiente lateral esquerdo Marçal. O treinador chegou a cogitar enviar uma equipe composta de reservas a campo para poupar seus principais atletas para o jogo de ida da Pré-Libertadores, na próxima quinta feira na altitude boliviana, mas mudou de ideia.

O Vasco também tem desfalques. O Gigante da Colina terá de atuar com uma zaga reserva, pois Medel e João Victor estão suspensos Mesmo sem poder contar com os titulares o técnico Ramon Diaz tende a manter o esquema com três zagueiros, que deu mais consistência defensiva ao Cruzmaltino.

O clássico entre Botafogo no Estádio Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Carioca, terá no apito o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. No VAR ficará Rodrigo Nunes de Sá. Os canais Band e Bandsports transmitirão o jogo ao vivo para todo o Brasil a partir das 15h50, direto do Rio der Janeiro. Mais: diariodecanoas.com.br