Botafogo pode ter estreias contra o Madureira nesta quinta

0
180

Com um jogo a menos que a maioria dos adversários – o clássico contra o Vasco foi adiado – o Botafogo enfrenta o Madureira nesta quinta-feira, às 19h30, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, competição que o alvinegro não conquista desde 2018.

O duelo com o tricolor suburbano está marcado para o Estádio Luso-Brasileiro, porque o Nilton Santos está passando por um processo de troca de gramado e permanecerá fechado por mais algumas rodadas do Cariocão-2023.

O técnico Luís Castro deverá confirmar a maior parte dos jogadores que enfrentaram e venceram o Volta Redonda por 2 x 1 no último compromisso do alvinegro, com algumas exceções como a possível estreia de Segovia na zaga. Adryelson e Gabriel Pires também poderão ser aproveitados pela primeira vez na temporada.

Gatito Fernandez, Carli, Matheus Nascimento, Lucas Fernandes, Eduardo e Jeffinho seguem de fora por motivos médicos e ainda sem previsão de volta. Luís Castro, porém, ainda não confirmou a escalação para a partida desta quinta-feira.

O Botafogo jogou somente duas partidas até o momento, perdendo o primeiro compromisso para o Audax Rio por 1  x 0 e vencendo o Volta Redonda por 2 x 1 na última rodada. O alvinegro ocupa a sexta posição, com um jogo a menos.

O Madureira está em décimo lugar, com dois pontos, e já empatou com Vasco e Flamengo, mas perdeu para o Fluminense pelo placar de 1 x 0 na última rodada. Trata-se de um time com uma defesa muito segura, que exigirá muito dos atacantes do Botafogo.

A Bandsports transmitirá a partida ao vivo a partir das 19h15. O árbitro do jogo será Alex Gomes Stefano, auxiliado pelos bandeirinhas Luiz Cláudio Regazone e Gustavo Mota Correia. Apenas nos clássicos haverá VAR na primeira fase do Cariocão-23. Nas semifinais, porém, a ferramenta passará a ser utilizada em todos os jogos.