Botafogo visita o Volta Redonda na segunda rodada do Cariocão-23

0
15
Foto: Reprodução

O Botafogo tentará nesta quinta-feira à noite se recuperar da derrota de 1 x 0 na estreia do Campeonato Carioca de 2023 para o Audax-RJ em pleno Estádio Nilton Santos, no último domingo. O adversário da segunda rodada será o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, no Sul Fluminense.

A partida começará às 19h30 e pela primeira vez o Glorioso colocará em campo seu time considerado titular, embora com alguns desfalques como Jeffinho, Adryelson Joel Carli, Lucas Fernandes e o novo contratado do clube da estrela solitária ainda não poderá contar com seu último contratado, o defensor Luís Segóvia.

A atuação do time B do Botafogo na derrota para o Audax-RJ deixou os torcedores alvinegros muito irritados e a cobrança sobre a principal formação para a temporada tende a ser muito maior. Com a mudança nos critérios para o acesso à próxima edição da Copa do Brasil, apenas os quatro primeiros colocados do estadual do Rio de Janeiro terão vaga assegurada no torneio nacional. Por isso tornou-se prioritário vencer nesta quinta-feira, fora de casa, para ensaiar uma recuperação no Carioca.

A insatisfação de parte da torcida com a SAF alvinegra também tem aumentado. Os torcedores esperavam contratações de maior vulto e temem que, com a compra do Lyon da França, o empresário americano John Textor, deixe o alvinegro carioca em segundo plano em sua estratégia de investimentos. Outro mau resultado nesta quinta poderá aumentar ainda mais a pressão sobre o técnico português Luís Castro e a administração do clube de General Severiano.

O confronto entre Volta Redonda e Botafogo no Sul Fluminense, pela segunda rodada do Cariocão-23, será transmitido ao vivo pela emissora Bandsports a partir das 19h15. O juiz da partida será Maurício Machado Coelho Junior, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Michael Correia.