Clássico dos Milhões é atração no estadual do RJ

0
254
Imagem: Eduardo Moura

Promessa de casa cheia neste domingo no Maracanã com o chamado Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco. O duelo ocorrerá a partir das 18h30 e, se o rubro negro já está confirmado nas semifinais e luta pelo título da Taça Guanabara, o clube da Colina tenta a vitória para confirmar presença no G4 do torneio estadual.

O jogo faz parte da décima rodada da competição e, mesmo mais tranquilo na tabela, o Flamengo chega bastante pressionado, pois vem de insucessos em três torneios. O clube da Gávea teve participação melancólica no Mundial da Fifa, terminando em terceiro lugar, perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e a Recopa Sul-Americana nos pênaltis para o Independiente Del Valle.

Maurício Barbieri, técnico do Vasco, está mais satisfeito com seus comandados, afinal tem conquistado vitórias no Cariocão, inclusive no clássico contra o Botafogo, e na Copa do Brasil, quando eliminou o Trem ora de casa. Para o jogo contra o Flamengo o treinador deverá promover algumas alterações no time. Andrey Santos deverá reestrear e, além disso, o zagueiro Capasso já está regularizado e pode ser utilizado no decorrer da partida no Maracanã.

Se vencer o Vasco o Flamengo conquistará a Taça Guanabara com uma rodada de antecipação. O rubro negro tem 23 pontos, contra 22 do Fluminense, que já jogou na rodada, goleando o Bangu de maneira sensacional por 5 x 0. O Vasco está em quarto lugar, com 17 pontos, e precisa derrotar o time da Gávea. O Botafogo tem 16, na quinta posição, e enfrentará o Resende fora de casa, ainda com chances de chegar à semifinal.

A TV Bandeirantes e a BandSports transmitirão o clássico entre Flamengo e Vasco para todo o Brasil a partir das 18h15. O árbitro do confronto será Bruno Arleu de Araújo, assessorado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Netto Corrêa Farinha. O responsável pelo VAR será Carlos Eduardo Nunes Braga.