Fábio entra para a história como o atleta de mais idade a vestir a camisa do Fluminense 

0
75
Fábio
Fábio (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Um dos jogadores mais entusiasmados do Fluminense após a magra vitória por 1 x 0 sobre o Audax pelo Campeonato Carioca, o goleiro Fábio entrou para a história como o atleta de mais idade a vestir a vitoriosa camisa do Tricolor das Laranjeiras. 

Aos 41 anos, o arqueiro tricolor demonstrou toda a sua alegria e motivação na estreia pelo Fluminense. Fábio defendeu e conquistou muitos títulos pelo Cruzeiro ao longo de quase 20 anos com a camisa celeste. O status de ídolo da torcida e multicampeão não impediu, porém, que o goleiro acabasse desligado pelo novo “dono” do clube mineiro, o ex-jogador Ronaldo Nazário.

Agradeço a Deus e ao Fluminense pela oportunidade e a porta aberta nesta nova fase de minha carreira, acreditando em mim. A confiança do presidente do Fluminense em mim e o apoio dos torcedores – destacou o goleiro na saída do campo após o triunfo sobre o Audax.

Fábio quebrou o recorde que pertencia ao atacante Magno Alves, que atuou com a camisa tricolor até os 40 anos e deixou as Laranjeiras em 2016. O novo goleiro tricolor nem pensa em parar e quer ajudar a campanha do Fluminense na Copa Libertadores deste ano.

A vitória sobre o Audax foi importante, é claro, pelos três pontos que deixaram o Fluminense na faixa de classificação para a próxima fase do Cariocão. O Tricolor ocupa a quarta posição na tabela, com seis pontos e atrás de Botafogo, Flamengo e Vasco. Mais uma vez, porém, o técnico Abel Braga foi chamado de “burro” pelos torcedores por não ter colocado Ganso em campo. 

Mesmo com tantas contratações de peso para a temporada, a verdade é que o Fluminense ainda não convenceu em suas atuações neste início de Cariocão. O próximo compromisso do Tricolor será contra a forte equipe do Flamengo, que luta pelo inédito tetracampeonato estadual. O duelo ocorrerá no domingo às 16 horas, no Estádio Nilton Santos.