Flamengo abre Cariocão 2023 contra o Audax-RJ

0
24
Foto: Maracanã-Divulgação

O Campeonato Carioca de 2023 começa nesta quinta-feira em partida adiantada da quinta rodada entre o Flamengo, atual vice-campeão estadual, e o Audax-RJ. O jogo valerá pela Taça Guanabara e começará às 21h30, no Estádio do Maracanã.

Atual campeão da Taça Libertadora e da Copa do Brasil, o Flamengo deverá entrar em campo com um time composto por jogadores de seu elenco sub-20, o que servirá para a comissão técnica observar alguns jovens valores do clube.

Quem comandará o rubro negro será o interino Mário Jorge, pois o técnico Vítor Pereira, recém-contratado pelo clube da Gávea, só dirigirá o elenco principal, provavelmente, a partir do próximo domingo, contra a Portuguesa. Vítor Pereira quer dar ritmo de jogo aos seus principais atletas para o duelo com o Palmeiras no dia 28, na final da Supercopa do Brasil.

Em fevereiro o Flamengo estará no Marrocos para a disputa do Mundial da Fifa. A conquista do título mundial, segundo a própria diretoria é a maior prioridade do clube rubro negro no primeiro semestre do ano. Há alguns anos o rubro negro decidiu contra o Liverpool, mas acabou derrotado.

O Audax entra em campo com a meta de fazer pelo menos um estadual melhor do que na última temporada, quando terminou o torneio na oitava colocação. O técnico da equipe, Júnior Lopes, sabe que tem de aproveitar que o Flamengo usará um time com jogadores do sub-20 para tentar pontuar no confronto desta quinta-feira, no Maracanã.

O Flamengo entrará em campo com a seguinte escalação: Matheus Cunha, Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo e Matheus França; Thiaguinho, Mateusão e Werton (Peterson).

Equipe do Audax-RJ para enfrentar o rubro negro da Gávea: Murilo Prates, Lucas Mota, Rodrigo Sabiá, Rafael Castro e Paulo Henrique; Diego Valderrama, Jackson Caucaia, Higor Leite e Matheus Monteiro; Emerson e Fábio Henrique.

O duelo entre Flamengo e Audax-RJ será transmitido ao vivo pela Tv Bandeirantes, direto do Maracanã.