Flamengo tem o favoritismo na 22bet no clássico contra o Botafogo no Maracanã

0
36
Maracanã
Foto: Divulgação

Depois de empatar com o Vasco em 0 x 0 no último domingo no Maracanã, o Flamengo tem nesta quarta-feira às 21h30, no mesmo local, mais um clássico pelo Campeonato Carioca de 2024, desta vez contra o Botafogo, pela sétima rodada do torneio estadual.

No momento o time comandado por Tite está na sexta colocação no Cariocão-24, com nove pontos, mas com uma partida a menos que o adversário de General Severiano. Apenas os quatro primeiros da fase inicial se classificam para as etapas mais decisivas do torneio e a competição chega no meio da semana à sétima rodada.

Com 11 pontos, o Botafogo está na vice-liderança, mas ainda não acertou sob o comando do técnico Tiago Nunes. Como no segundo turno do Brasileirão do ano passado, o alvinegro segue perdendo chances de confirmar vitórias na segunda etapa dos jogos e perdendo pontos. Na última rodada, por exemplo, vencia o Nova Iguaçu por 2 x 0 e cedeu o empate.

Além da força do elenco do Flamengo, provavelmente o mais poderoso e caro do País, o Clássico da Rivalidade, como é conhecido o duelo entre Flamengo e Botafogo, tem como mais uma atração a provável estreia do Luiz Henrique, contratado pelo alvinegro, na maior transação da história do clube. Ele já está regularizado e à disposição de Tiago Nunes.

A Rede Bandeirantes e a Bandsports farão a transmissão do clássico no Maracanã a partir das 21h20. O canal Goat também transmitirá o confronto dos tradicionais adversários cariocas para todo o Brasil. O árbitro da partida, Yuli Elino Ferreira da Cruz, foi escolhido em comum acordo pelos clubes

No último embate entre alvinegros e rubro negros o time da Gávea levou a melhor e bateu o de General Severiano por 2 x 1 no dia 2 de setembro de 2023 pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião o clássico ocorreu no Estádio Nilton Santos, do Botafogo. Em toda a história do confronto o Flamengo teve 142 vitórias sobre o rival, que registrou 114 e ocorreram ainda 124 empates.

Na Bet365 o favoritismo de momento é do Flamengo, com odds de 1.65. O Botafogo está sendo cotado a 5.20 na mesma empresa e o empate a 4.20. Neste bookmaker estima-se que o confronto terá mais de 1.5 gol ainda no primeiro tempo, com mais de dois nos 90 minutos. O placar preferido é de 2 x 0 para o rubro negro da Gávea, seguido de 2 x 1 também para o Flamengo e empate de 1 x 1.

As cotações presentes no texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitos a mudanças até a data do clássico a ser disputado no Estádio do Maracanã.