Fluminense e Nova Iguaçu abrem segunda rodada do Cariocão-23

0
14
Foto: site do Fluminense

Reforçado com algumas contratações como Keno, por exemplo, que jogava no Atlético (MG), o Fluminense tem como uma de suas principais metas conquistar o bicampeonato carioca. Nesta terça feira o Tricolor das Laranjeiras abre a segunda rodada do estadual contra o Novo Iguaçu.

A partida acontece no Estádio do Maracanã a partir das 21h10. Na estreia no torneio o Fluminense vendeu o Resende fora de casa por 2 x 0, enquanto o Nova Iguaçu tropeçou em casa, empatando em 0 x 0 com a equipe do Volta Redonda.

O estadual cresceu em importância depois que a CBF modificou as regras para o acesso à Copa do Brasil. Agora, apenas os quatro primeiros colocados do Campeonato Carioca garantirão vaga na competição nacional es chamados grandes têm de tomar cuidado para não ficarem de fora e terem prejuízo financeiro e técnico.

Para o duelo com o Nova Iguaçu o técnico Fernando Diniz tem à disposição todos os jogadores, mas deverá optar por enviar a campo uma formação alternativa para descansar alguns jogadores. Na estreia contra o Resende no Sul Fluminense o tricolor atuou com uma equipe considerada próxima do ideal para a temporada.

O Fluminense este ano disputará mais uma vez a Taça Libertadores da América. Na temporada de 2022 o tricolor terminou a Série A do Campeonato Brasileiro na terceira posição e assegurou uma vaga direto na fase de grupos do torneio internacional.

Na final do estadual do ano passado o Fluminense derrotou o Flamengo e conquistou seu 33º título carioca. O tricolor tem quatro a menos que o arquirrival rubro negro, considerado mais uma vez seu principal adversário na luta por mais uma taça em 2023.

O jogo entre Fluminense e Nova Iguaçu será transmitido ao vivo para todo o Brasil, a partir das 21 horas, pela Rede Bandeirantes de Televisão, direto do Estádio do Maracanã.