Madureira e Fluminense se enfrentam em Cariacica (ES)

0
15

A cidade de Cariacica, no Espírito Santos, será neste domingo, a partir das 18 horas, palco de um choque de tricolores da cidade do Rio de Janeiro. Na luta pelo bicampeonato carioca, o Fluminense enfrenta o Madureira pela terceira rodada do estadual.

O duelo acontecerá no Estádio Kléber Andrade, que tem capacidade para receber 21 mil pessoas e deverá estar lotado para o confronto do tricolor das Laranjeiras contra o suburbano. O Fluminense venceu seus dois primeiros compromissos pelo estadual, enquanto o tradicional “Madura” empatou nas rodadas iniciais, com Vasco e Flamengo, ambas por 0 x 0, demonstrando ter uma defesa firme e segura.

Essa é a segunda partida seguida que o Madureira, mandante do jogo, leva um jogo para o Espírito Santo, pois o empate com o Flamengo também aconteceu em Cariacica, num estádio de menores dimensões, que costuma dificultar as ações dos clubes considerados grandes do futebol do Rio de Janeiro.

O Fluminense deverá colocar em campo o que o técnico Fernando Diniz considera sua força máxima, basicamente a mesma formação empregada na primeira rodada, quando o tricolor das Laranjeiras bateu o Resende fora de casa pelo placar de 2 x 0. No compromisso seguinte, quando venceu o Nova Iguaçu por 1 x 0, o Fluminense usou alguns reservas que desta vez ficaram no Rio.

Além de ser a única equipe com 100% de aproveitamento no Cariocão-23, o Fluminense ainda não sofreu gols. Apesar de o clube estar entre os que disputarão a Taça Libertadores este ano, a diretoria e a comissão técnica consideram o bicampeonato estadual uma prioridade na temporada.

A TV Bandeirantes e a BandSports transmitirão ao vivo o duelo entre Madureira e Fluminense em Cariacica a partir das 17h45.O árbitro da partida será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira. O VAR no Campeonato Carioca só será usado a partir da semifinal e nos clássicos.