Vasco quer clássico contra o Botafogo no Maracanã

0
16
Foto: Maracanã/Divulgação

Adiado para o dia 16 de fevereiro para que os clubes possam utilizar seus times titulares, o clássico entre Vasco e Botafogo poderá ocorrer no Estádio do Maracanã, e não mais em São Januário. Pelo menos é o que o Cruzmaltino – mandante da partida – pretende propor ao consórcio que administra o estádio mais famoso do Brasil.

Administrado por Flamengo e Fluminense, o estádio parece ao Vasco muito mais adequado para um clássico desta importância. O clube da colina já até comunicou sua intenção à Federação de Futebol do Rio de Janeiro e ainda precisa do aval do visitante, no caso, o Botafogo.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já teria posto o estádio à disposição do Vasco da Gama, entendendo que o tradicional rival no futebol do Rio de Janeiro pode precisar do Maracanã em alguns de seus mais importantes compromissos na temporada.

O Fluminense, parceiro do rubro negro no consórcio que administra o Maracanã, ainda não se posicionou a respeito da intenção do Vasco, porém também não deverá colocar qualquer obstáculo a que o clássico em preto e branco aconteça no “Maior do Mundo” em fevereiro.

Tanto Vasco quanto Botafogo já estrearam no Campeonato Carioca, mas enquanto o clube de General Severiano usou seu time considerado titular (com alguns desfalques) na vitória sobre o Volta Redonda na última rodada), quando venceu por 2 x 1, o Cruzmaltino tem usado reservas e empatou seus dois primeiros compromissos no estadual, contra Madureira e Audax Rio.

A equipe vascaína considerada titular segue em excursão nos Estados Unidos, tendo perdido por 3 x 0 para o River Plate da Argentina no amistoso realizado da última terça-feira. No próximo sábado enfrentará o Inter de Miami.