Renato poderá usar trinca de meias no clássico contra o Inter no domingo

0
167
Internacional vs Grêmio
Imagem: Divulgação

Domingo é dia de mais um Gre-Nal, desta vez no Estádio Beira Rio, em mais uma edição do Campeonato Gaúcho. Em desvantagem em relação ao arquirrival na tabela de classificação do estadual do RS, o Grêmio poderá ter algumas mudanças táticas para o clássico.

O técnico gremista, Renato Portaluppi, poderá usar uma trinca de meias, tirando Cristaldo dos titulares e dando um tom mais cauteloso ao Imoral Tricolor. A tendência é que comecem jogando Villasanti, Du Queiroz e Pepê como meias. Na ponta direita entraria Pavón e na esquerda Gustavo Nunes. O comandante do ataque seria J.P. Galvão.

Diego Costa, que tem 36 anos, deverá no máximo começar no banco de reservas, porque ainda está fazendo um trabalho físico com os preparadores do clube. Não se trata ainda de um Gre-Nal decisivo para o Gauchão e ambas as equipes já estão classificadas para a próxima fase do torneio, porém quem terminar a etapa inicial em primeiro terá vantagem de atuar em casa até o final da competição.

No momento o Internacional tem 22 pontos e o Grêmio dois a menos. Faltam duas rodadas para o término da primeira fase do Gauchão. O Gre-nal do domingo às 18 horas no Beira Rio será o de número 441 na história. O Colorado vem de vitória de 3 x 1 sobre o Novo Hamburgo, jogando fora de casa. O Grêmio goleou o Santa Cruz-RS por 6 x 2 em sua arena, em Porto Alegre. mais: destakjornal.com.br

Protagonistas de um dos clássicos de maior rivalidade do País, a dupla já se enfrentou 440 vezes, com 161 vitórias do Inter, 141 do Grêmio e 138 empates desde 18 de julho de 1909, quando o Imortal goleou por incríveis 10 x 0 o seu maior rival. O tricolor atualmente detém o hexacampeonato estadual e o Colorado não levanta a taça desde 2016. O troféu em 2017 ficou com o Novo Hamburgo pela primeira vez em sua história.