Cruzeiro terá muitas caras novas na estreia do Mineiro

0
13
Foto: Site do Cruzeiro/Divulgação

O torcedor do Cruzeiro verá muitas caras novas na estreia de seu clube de coração no Campeonato Mineiro de 2023, contra a Patrocinense neste sábado, às 19 horas, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, na Região do Triângulo Mineiro.

Nada menos que dez dos reforços do clube para a temporada foram relacionados para o jogo pelo técnico Paulo Pezzolano. Há novidades em praticamente todos os setores da equipe, que contratou muito para 2023, ano em que estará de volta à Série A depois de passar três anos na divisão de acesso do Brasileirão.

Entre os novos atletas da Raposa para a temporada estão os zagueiros Neris e Reynaldo, o lateral Igor Formiga, os meias Ramiro, Wallisson, Nikão e Mateus Vital, e os atacantes Matheus Davó, Rafael Bilu e Wesley.

Outra novidade é o jovem meio-campista Ian Luccas, se somente 19 anos, que agradou muito à comissão técnica do Cruzeiro e relacionados pelo treinador. O atleta pertence à Ferroviária de Araraquara (SP) e está emprestado apenas até julho deste ano. Se continuar nas graças de Pezzolano poderá ser contratado em definitivo pelo clube de Belo Horizonte.

Anderson e Fernando Henrique, outros dos contratados para este ano, ficarão de fora por terem se lesionado na pré-temporada. O lateral-direito William chegou ao Cruzeiro na fase final de recuperação de uma contusão e ainda não estreará.

Os torcedores cruzeirenses também verão em breve mais um contratado. O centroavante Gilberto, que estava nos Emirados Árabes, foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira e assinará contrato com o clube mineiro até o final de 2024. Ele estará em Belo Horizonte nos próximos dias, segundo informação da assessoria de imprensa do Cruzeiro.