Clássico cearense é atração na Copa do Nordeste

0
221
Imagem: Divulgação

O grande destaque da Copa do Nordeste na noite desta quarta feira é o clássico cearense
entre Fortaleza e Ceará. Principais clubes do estado, os dois estão empatados em número de títulos no Ceará, com 45 cada.

O duelo desta quarta feira vale pela semifinal da Lampions e começará às 21h30. A partida
ocorrerá na Arena Castelão, em Fortaleza, provavelmente lotado . O tricolor do Pici quer a
primeira vitória do ano no principal clássico do Ceará. O clube atuará como mandante por ter tido a melhor campanha na fase inicial do torneio regional.

O Leão vem de goleada sobre o CRB nas quartas de final da Copa do Brasil e pelo menos nos últimos quatro anos tem levado vantagem sobre o Vozão. O Fortaleza é o atual tetracampeão estadual.

O Ceará venceu o Sergipe por 3 x 1 na fase anterior da Copa do Nordeste e avançou para a
semifinal com relativa facilidade. O Vozão quer manter os 100% de aproveitamento nos
clássicos contra o Fortaleza em 2023. Até o momento as equipes se enfrentaram duas vezes e só o alvinegro venceu.

A princípio os treinadores das duas equipes não têm problemas para escalar seus times e prometem, em ambos os casos, jogar no ataque desde o início para evitar que a definição da vaga na decisão da Copa do Nordeste ocorra somente nos pênaltis. Tanto o Fortaleza quanto o Ceará luta, pelo terceiro título no torneio regional. O Vozão foi campeão em 2015 e 2020 e o Leão em 2019 e 2022.

O trio de arbitragem é todo cearense e será comandado pelo experiente juiz Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues. O árbitro de vídeo será Adriano Barros Carneiro. Promessa de casa cheia no Castelão! O clássico não terá transmissão ao vivo para a TV aberta.