Fortaleza e Ceará decidem Campeonato Cearense

0
168
Foto: Federação Cearense/Divulgação

Hoje é dia de mais um Clássico-Rei decisivo na Arena Castelão. Fortaleza e Ceará mais uma vez entram em campo para definir quem ficará com o troféu do Campeonato Cearense de 2023. O duelo começará às 16 horas e a promessa é de casa cheia.

O tricolor do Pici luta pelo pentacampeonato estadual e tem a vantagem do empate. O Leão derrotou o arquirrival por 2 x 1 no jogo de ida da decisão, por isto entrará em campo mais tranquilo para tentar levar mais uma vez a taça do Cearense.

Se quiser quebrar a série de conquistas do rival no âmbito estadual no tempo regulamentar o Vozão precisará vencer por dois gols de diferença. Caso o alvinegro consiga somente devolver a margem obtida pelo tricolor a definição do título ficará para as cobranças de penalidades.

O equilíbrio nas disputas entre Fortaleza e Ceará no estado é tão grande que os clubes estão rigorosamente empatados em títulos conquistados, 45 para cada. Por isto, a final deste sábado será um verdadeiro tira-teima em terras cearenses.

Ao longo da história os rivais já se enfrentaram 593 vezes, com vantagem para o Vozão, que venceu em 203 oportunidades, enquanto o Leão bateu o alvinegro 188 vezes. Houve 203 empates no confronto.

A única baixa em relação ao confronto de ida da decisão do Cearense de 2023 está do lado do Vozão. O Volante Richardson levou o terceiro cartão amarelo e ficará de fora da grande final deste sábado na Arena Castelão. O jogo decisivo do Cearense entre Fortaleza e Ceará será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Record de Televisão a partir das 15h45.

Escalações:
Fortaleza: Fernando Miguel, Tinga, Brítez e Titi; Bruno Pacheco, Lucas Sasha, Caio Alexandre e Pochettino; Moisés, Tiago Galhardo e Lucero

Ceará: Richard, Warley, Tiago, David Ricardo e William Formiga; Caíque, Arthur Rezende e
Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vítor Gabriel