Sport e Fortaleza duelam pela semifinal da Copa do Nordeste

0
173

Sport e Fortaleza se enfrentam neste domingo às 18 horas na Arena de Pernambuco, em Recife, em uma das semifinais da Copa do Nordeste. A vaga na final será decidida em jogo único e não há vantagem do empate.

O confronto de hoje acontece três meses depois de uma partida que ficou marcada pela violência de um grupo de torcedores do Sport, que atacaram o ônibus do clube cearense ap0ós o empate de 1 x 1 pela primeira fase do torneio regional. Seis atletas do Fortaleza ficaram feridos.

As duas equipes chegam à semifinal do Nordestão depois de terem sido eliminadas da Copa do Brasil. O Sport venceu o Atlético Mineiro por 1 x 0 também em Recife, mas como perdeu na ida por 2 x 0 ficou de fora das oitavas de final. O Leão do Pici, por outro lado, empatou em 3 x 3 com o Vasco em São Januário, mas acabou eliminado nos pênaltis.

Em 2022 os dois times decidiram a Lampions e o Fortaleza sagrou-se campeão depois de vencer o primeiro jogo por 1 x 0 e empatar o segundo em 1 x 1 no estádio do adversário. O Sport conquistou o troféu em três oportunidades e o tricolor cearense duas. Na outra semifinal da edição deste ano da Copa do Nordeste Bahia e CRB se enfrentarão em Salvador.

O técnico do Sport, Mariano Soso, só terá um desfalque: o lateral Felipinho se machucou na partida contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil e não tem condições de enfrentar o Fortaleza neste domingo.

No Fortaleza o treinador Juan Pablo Vojvoda terá força máxima para a definição da vaga na grande final da Copa do Nordeste. Eliminado na Copa do Brasil e derrotado pelo arquirrival Ceará na decisão do Campeonato Cearense, o tricolor chega para o duelo com o Sport pressionado para tentar conquistar pelo menos um título na temporada.

Os canais SBT e ESPN transmitirão a semifinal da Copa do Nordeste entre Sport e Fortaleza a partir das 19h50, direto da arena de Pernambuco, em Recife. A arbitragem é toda do Rio Grande do Norte, com Caio Max Augusto Vieira no apito, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de Franca Costa. No VAR estará Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.