Ainda invicto, Palmeiras duela com Mirassol fora de casa

0
175
Foto: César Greco/Palmeiras

Com o título da Supercopa do Brasil no bolso após bater o Flamengo na decisão do torneio por 4 x 3 em Brasília, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira à noite para enfrentar o Mirassol fora de casa pelo Campeonato Paulista de 2023.

O Verdão é o único ainda invicto do estadual e pode terminar a rodada como líder do Grupo C do Paulistão caso vença o Mirassol no Estádio José Maria de Campos. O jogo começará às 21h35, com transmissão ao vivo pelos canais Premiere e Record TV

O Palmeiras tem oito pontos e o líder de seu grupo é o Santo André, com dez, mas um jogo a mais que o Verdão. O alviverde luta pelo bicampeonato paulista, o que daria ao técnico português Abel Ferreira, considerado por muitos o melhor treinador em atividade no País, seu oitavo título desde que chegou ao clube, no final de 2020.

A tendência é que Abel Ferreira escale mais uma vez um time composto de reservas para um compromisso do Paulistão. A exceção deverá ser o goleiro Weverton. O time alternativo do Verdão tem obtido bons resultados no estadual e o treinador do Pelestra deverá poupar os titulares para o clássico contra o Santos, no próximo final de semana.

O Mirassol, mandante da partida desta quarta-feira, conseguiu sua primeira vitória na última rodada ao golear o São Bernardo por 4 x 1. O expressivo resultado afastou um pouco o risco de rebaixamento. Por outro lado, um simples empate contra o poderoso Palmeiras colocaria os donos da casa na vice-liderança do Grupo B e bem-posicionado para conseguir a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista de 2023.

O árbitro da partida será Salim Fende Chavez, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Robson Ferreira Oliveira. No VAR estará Vinícius Furlan.