Hoje é dia de Derby. Palmeiras e Corinthians duelam na Arena Barueri pelo Paulistão

0
58
Imagem: Divulgação

Domingo de derby no Estado de São Paulo. Protagonistas de uma das maiores rivais do futebol brasileiro e mundial, Palmeiras e Corinthians se enfrentam às 18 horas na Arena Barueri pela nona rodada do Campeonato Paulista na luta por uma vaga nas quartas de final da competição.

O alviverde ainda está invicto na competição e vem de vitória fora de casa sobre o São Bernardo por 1 x 0. O time comandado pelo técnico Abel Ferreira lidera o Grupo B do torneio estadual, com 17 pontos, quatro a mais que a Ponte Preta. Um triunfo sobre o maior rival praticamente garantirá a vaga do Verdão na próxima fase.

O Corinthians respira mais aliviado. Depois de um péssimo começo, o Timão venceu seus dois últimos compromissos, contra Portuguesa e Botafogo (SP), mas ainda mantém-se na lanterna do Grupo C, com nove pontos. O alvinegro de Parque São Jorge ainda sonha em passar para as quartas de final, mas para isto precisa derrotar o Palmeiras neste domingo, algo que não consegue há seis jogos.

Abel Ferreira terá o retorno de Raphael Veiga ao time, depois de desfalcar a equipe na última rodada por conta de uma infecção ocular. No ataque Flaco Lopez, Endrick e Rony disputam a titularidade. O treinador português ainda não definiu se usará três zagueiros ou uma linha de quatro contra o Corinthians em Barueri.

No Corinthians o treinador António Oliveira, compatriota de Abel, também terá uma volta importante. Fagner, que cumpriu suspensão contra o Botafogo (SP), está escalado. O volante Maycon também está confirmado. Ele saiu do duelo com o time de Ribeirão Preto com um desconforto na coxa esquerda, mas já está recuperado. Pedro Henrique e Matheus Frana, recém-contratados, estão relacionados e poderão estrear no Timão

A Record TV e a Paulistão Play farão a transmissão Bet365 ao vivo do clássico a partir das 17h50, direto da Arena Barueri. O árbitro do derby será Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. No VAR estará Daiane Muniz dos Santos.