Palmeiras e Ituano fazem semifinal do Paulistão

0
233
Imagem: Divulgação

Palmeiras e Ituano fazem neste domingo às 16 horas, no Allianz Parque, uma das partidas das semifinais do Paulistão de 2023. Ainda invicto no torneio, o Verdão é franco-favorito para conquistar mais um título estadual. Além disso, é a única das equipes chamadas grandes que chegou a esta fase da competição.
O time comandado pelo vitorioso técnico português Abel Ferreira luta pelo bicampeonato
paulista após ter conquistado a Supercopa do Brasil batendo o Flamengo na decisão por 4 x 3. A equipe está muito bem montada e dificilmente deixará escapar a vaga para mais uma
decisão.
O Ituano chegou à decisão depois de eliminar o forte Corinthians nas quartas de final em jogo decidido apenas nas cobranças de penalidades máximas. O clube do interior luta por seu terceiro título paulista em sua história, um feito que nenhuma agremiação fora da capital já realizou.
O Palmeiras busca chegar à sua quarta decisão consecutiva de Paulistão e conquistou as taças em 2020 e 2022. O alviverde não perde em seu estádio há 21 jogos, com 15 vitórias e seis empates do ano passado. O Ituano, por outro lado, além de eliminar o Timão na última fase do estadual, bateu o Ceará também nos pênaltis e avançou na Copa do Brasil.
A princípio, Abel Ferreira terá força máxima para enfrentar o Ituano. O time do interior tem
somente uma baixa para a partida, o volante André Luiz, suspeito de manipulação de
resultados quando atuava pelo Sampaio Corrêa, na Série B e afastado preventivamente para a apuração dos fatos.
O jogo entre Palmeiras e Ituano pela semifinal do Paulistão de 2023 será transmitido ao vivo para todo o País a partir das 15h45 pelo Canal Premiere, direto do Allianz Parque, em São Paulo. O árbitro da partida será Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas. No VAR estará Rodrigo Guarizzo Ferreira do Amaral