Palmeiras e São Paulo começam a decidir o Paulistão

0
55
São Paulo x Palmeiras

Começa nesta quarta-feira às 21h40 no Estádio do Morumbi a grande final do Campeonato Paulista deste ano. Em campo os mesmos protagonistas da decisão de 2021, quando o São Paulo superou o Palmeiras e quebrou um jejum de oito anos sem levantar uma taça sequer. 

O Palmeiras, sob o comando do ótimo técnico português Abel Ferreira, aparece em melhor momento e é apontado como favorito para levantar a taça. A última conquista do Verdão aconteceu em 2020, derrotando o arquival Corinthians na decisão. 

Para chegar à final na atual temporada o São Paulo bateu o próprio Timão por 2 x 1 na semifinal do torneio o Estadual. O Palmeiras passou pelo R.B. Bragantino, derrotando o time do interior paulista por 2 x 1. Ambas as semifinais foram realizadas no último final de semana. 

O alviverde é o atual bicampeão da Copa Libertadores e tem um elenco mais experimentado e considerado um dos melhores da América do Sul. O São Paulo, por outro lado, parece mais estável sob a liderança de Rogério Ceni, mas ainda está um pouco abaixo do nível atingido pelo rival. 

O equilíbrio no chamado clássico Choque-Rei é muito grande ao longo da história. Os times já se enfrentaram 333 vezes, com 112 vitórias do São Paulo e somente uma a menos do Palmeiras. No último jogo, porém, o alviverde venceu os tricolores por 1 x 0 também no Morumbi no dia 10 deste mês. 

O primeiro jogo da final do Paulistão no Morumbi será transmitido ao vivo pela Rede Record na TV aberta e pelos canais Premiere e TNT Sports a partir das 21h30.