Palmeiras está muito próximo da classificação para as quartas do Paulistão-24

0
58
Imagem: Divulgação

Atual bicampeão paulista e brasileiro, o Palmeiras segue tranquilo na atual edição do estadual de São Paulo e está muito próximo de já se assegurar nas quartas de final do torneio. O Verdão pode garantir a classificação nesta rodada da competição, quando enfrentará o Mirassol na Arena Barueri, às 18 horas.

Para se garantir na etapa seguinte do Paulistão-24 o alviverde precisa derrotar o Mirassol e torcer por um tropeço da Ponte Preta justamente contra o maior rival do Palmeiras, o Corinthians. A Macaca enfrentará o Timão também no domingo, às 20 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O Palmeiras lidera com folga o Grupo B, com 18 pontos, quatro a mais que o Água Santa, segundo colocado. A Ponte Preta é a terceira desta chave, com 13 pontos e se o Verdão vencer seu compromisso em Barueri e a Macaca perder para o Corinthians o atual bicampeão carimba a vaga para as quartas. Caso a hipótese se concretize o time de Campinas não poderá mais alcança o da capital e ficará de fora.

Um dos maiores objetivos do Palmeiras de Abel Ferreira é terminar a fase inicial do Paulistão no primeiro lugar geral, o que além de assegurar um adversário mais fraco nas quartas, permitirá ao Verdão decidir as vagas até a final do campeonato sempre jogando em casa. No momento tal primazia pertence ao Santo, que no Grupo A tem 19 pontos, Entretanto, o Verdão tem uma partida a menos que o Peixe, que já garantiu sua classificação por antecipação.

O regulamento prevê que dois dos quatro membros de cada grupo avançarão de fase. Dos chamados grandes o que corre mais risco de ficar de fora das quartas é o Corinthians, que está na lanterna do Grupo C, com dez pontos. Os dois últimos na classificação geral cairão para a segunda divisão estadual e o Guarani, que enfrentará o São Paulo nesta rodada, tem somente cinco pontos e corre sério risco de descer. Somente o Santo André, que tem quatro, está abaixo do Bugre. mais: minhaoperadora.com.br