Palmeiras visita o azarão Água Santa na final do Paulistão

0
273
Imagem: Divulgação

Neste domingo tem final de Paulistão com o favorito Palmeiras, que chegou invicto à decisão de mais um estadual, enfrentando o azarão Água Santa em duelo que ocorre na Arena Barueri, a partir das 16 horas. Será o primeiro de dois confrontos que poderão dar ao alviverde da capital seu 25º troféu no estado mais rico do País ou fazer a modesta equipe de Diadema, no Grande ABC, entrar para a história.

A finalíssima está marcada para o próximo dia 9, no mesmo horário, no Allianz Parque. O Palmeiras decidirá o torneio em seu estádio por ter tido a melhor campanha do Paulistão. Não há vantagem de empate e, em caso de igualdade nos dois duelos ou dois resultados idênticos, um a favor de cada equipe, o campeonato será decidido em cobrança de pênaltis.

Se confirmar o favoritismo, o clube da capital conquistará o terceiro título em quatro anos, o que demonstrará mais uma vez a hegemonia que o Verdão tem tido em São Paulo. O técnico português Abel Ferreira comandará o Palmeiras em sua 11ª final. Abel já é com certeza um treinadores mais vitoriosos da história do clube.

Do lado do Água Santa, o treinador Thiago Carpini admite o favoritismo do adversário, mas prometeu que seus comandados farão de tudo em campo para levar o clube ainda mais longe no Paulistão. “Nosso time chegou muito mais longe do que sequer sonhávamos e vamos atuar de maneira digna nas duas partidas da decisão”, promete o técnico do time de Diadema.

A equipe da casa não tem dúvidas para o duelo com o Palmeiras. Do lado dos visitantes, porém, Abel tem de decidir quem substituirá Bruno Tabata, contundido. Brigam pela vaga no ataque Giovani, Breno Lopes e o jovem Endrick, com mais chance para o segundo destes começar como titular.

A arbitragem da partida ficará a cargo de uma mulher, Edina Alves Batista. O jogo de volta terá como juiz o experiente Raphael Claus. Os canais Premiere, Record TV e HBO Max farão a transmissão ao vivo da primeira partida da decisão paulista, a partir das 15h45.