Santos enfrenta o Palmeiras e a crise

0
267
Site do Santos

Em crise e enfrentando constantes protestos de torcedores, o Santos tenta a reabilitação neste sábado, a partir das 18h30, pela sexta rodada do Paulistão-23. O problema para o Peixe é que se trata de um clássico e terá pela frente o forte time do Palmeiras, que ainda não perdeu no campeonato.

O alvinegro venceu penas um jogo na temporada e está em último lugar no Grupo A, com seis pontos. Quem lidera a chave no momento é o Bragantino, com dez pontos, mas um jogo a mais que o Peixe.

Muito enfraquecida em relação ao último ano e sem muitas condições de receber reforços para 2023, a equipe santista preocupa seus torcedores, que temem até um rebaixamento no Paulistão ou na Série A no segundo semestre. Uma derrota para o rival no Morumbi neste sábado com certeza aprofundará a crise para os lados da Vila Belmiro. Para piorar, O Peixe deverá ter no mínimo cinco desfalques para enfrentar o Verdão.

O Palmeiras, por outro lado, lidera o Grupo D com 11 pontos e está invicto no campeonato. Recentemente o Verdão bateu o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil por 4 x 3 e ficou com o título do torneio. O Palestra luta pelo bicampeonato paulista, mas ainda não venceu clássicos este ano, pois empatou sem gols com o São Paulo. O técnico Abel Ferreira enviará a campo o que tem de melhor no forte elenco palmeirense.

O clássico deste sábado terá a transmissão ao vivo pelo canal Premiere, a partir das 18h15 e o árbitro do confronto será Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luís de Santana. No VAR estará Adriano de Assis Miranda.