Santos não fará novas contratações a curto prazo

0
28
Foto: Ivan Stort/Santos F.C.

Com quatro contratações acertadas para o início de 2023, o Santos não pretende ir tão cedo ao mercado. Afinal, o elenco do Peixe já tem 37 jogadores e o próprio técnico Odair Hellmann considera-se satisfeito com o grupo montado pela diretoria santista.

O homem-forte do futebol do Santos, o ex-jogador Paulo Roberto Falcão, destacou que o elenco do Santos está muito inchado e o clube por enquanto optou por um período de observação dos atletas do plantel e das peças da base do clube.

Falcão havia dito que recebe cerca de 600 perfis de jogadores por dia no Instagram e que sempre que possível avalia o que chega ao seu conhecimento. Ele deixou claro, porém, que o Santos estabeleceu que teria dois ou no máximo três peças por posição e que não há nenhum plano B para o início da temporada.

Para 2023 o Peixe contratou até o momento Messias e Mendoza, vindos do Ceará, o meia Dodi, que estava no Japão, e o lateral João Lucas, que defendeu o Cuiabá nesta temporada. O Santos também reintegrou Gabriel Pirani e Raniel, que estavam emprestados, e promoveu cinco jogadores da base. São eles: Cadu, Derick, Miguelito, Ivonei e Pedrinho Scaramussa, todos considerados jovens promissores e que serão testados pelo técnico Odair Hellmann.

A intenção do treinador é cortar de sete a nove nomes para 2023 e, por isto, todos passarão por um período de observação de rendimento na pré-temporada do Peixe, que começará no dia 3 de janeiro no CT Rei Pelé, em Atibaia. O Santos tem algumas carências em posições como meia-armador, mas a diretoria não pretende levar ninguém para a Vila Belmiro nos próximos meses, por contenção de gastos.