Santos tenta recuperação no Paulistão contra o Guarani

0
133
Fábio Carille
Fábio Carille (foto: Divulgação / Santos)

Derrotado por 2 x 1 no clássico para o Palmeiras em partida em que atuou bem, mas perdeu algumas oportunidades de gol, o Santos encara o Guarani neste domingo às 18 horas, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão-24. O alvinegro praiano, comandado por Fábio Carille, aproveita o estadual para fazer sua preparação para o principal desafio da temporada: disputar a Série B e conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro, da qual saiu em 2023.

Mesmo com o insucesso na última rodada o Peixe manteve-se na liderança do Grupo A do Paulista, com nove pontos, seis a mais que Portuguesa e Ituano, que lutam pela segunda vaga para a próxima fase da competição. No ano passado o Santos fez uma péssima campanha e não chegou nem perto das etapas decisivas do estadual.

O Guarani está em terceiro no Grupo B, com quatro pontos, um a menos que a Ponte Preta, rival histórico em Campinas. A chave tem o Palmeiras na liderança e o Bugre, que perdeu em casa para o Mirassol em seu último compromisso, precisa vencer o Santos na para manter-se na luta pela classificação.

Ao todo Santos e Guarani já se enfrentaram 158 vezes na história, com 86 vitórias do Santos, 33 empates e 39 triunfos do clube campineiro. Enquanto o Peixe já conquistou o Paulistão em 22 oportunidades – a última delas em 2016 -, o Bugre ainda não levantou a taça no Estado de São Paulo, embora tenha um Brasileirão, conquistado em 1978 pela grande geração de Careca e Zenon. Apesar da vantagem no retrospecto geral o alvinegro não vence o Guarani há quatro anos e no último duelo o alviverde de Campinas bateu o Peixe por 2 x 0.

A partida entre Santos e Guarani terá a transmissão direta da Rede Bandeirantes, da Bandsports, do Paulistão Play e do Canal Goat a partir das 18 horas, direto do Estádio da Vila Belmiro. Um desfalque certo do técnico Carille para enfrentar o Bugre é o meia Giuliano, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Por outro lado, o atacante Alfredo Morelos, regularizado no BID da Bet365, poderá estrear com a camisa do Peixe.