São Paulo e Portuguesa se enfrentam pelo Paulistão

0
183
Foto: Rubens Chiri/São Paulo F.C.

São Paulo e Portuguesa voltam a se enfrentar após oito anos em partida que acontece nesta e quinta-feira às 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no Estádio do Morumbi. A Lusa do Canindé estava disputando a Série A2 e somente este ano retorna à elite do estadual mais importante do País.

No último confronto, que durante muitos anos foi considerado um clássico, o tricolor venceu por 3 x 0 com folga. No jogo desta quinta-feira o São Paulo mais uma vez é o favorito, mas precisa embalar no campeonato para dar mais tranquilidade aos seus torcedores.

A equipe são paulina, comandada mais um ano pelo técnico Rogério Ceni, ainda está invicta no Paulistão, mas empatou dois dos três jogos que disputou, por isto precisa de uma vitória convincente para deslanchar no torneio estadual.

A defesa do São Paulo tem se mostrado segura, pois levou somente um gol em três jogos. Por outro lado, o ataque tricolor marcou apenas um tento no Paulistão até o momento e tem causado preocupação nos torcedores são paulinos. O clube do Morumbi lidera o Grupo B, com cinco pontos, um a mais que o Guarani, que está em segundo lugar na chave.

A Portuguesa, por outro lado, já conquistou quatro pontos no campeonato, mas ocupa a lanterna do Grupo D do Paulistão. O técnico Mazola Júnior gostou do que viu na goleada da Lusa sobre o R.B. Bragantino por 3 x 0 na última rodada, em jogo realizado no Estádio do Canindé, e espera a mesma dedicação de seus comandados contra o São Paulo nesta quinta.

Os canais a cabo TNT e HBO Max farão a transmissão ao vivo do duelo entre São Paulo e Portuguesa a partir das 21h15. O árbitro do confronto será Salim Fende Chavez, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza.