São Paulo e Santos se enfrentam pelo Paulistão-23

0
167
Foto: Facebook do São Paulo/Divulgação

São Paulo e Santos, dois times que ainda não venceram clássicos no Campeonato Paulista deste ano, se enfrentam neste domingo, às 19 horas, no Estádio do Morumbi, pela oitava rodada do estadual. As equipes chegam pressionadas para o duelo.

O clube do Morumbi, mandante no clássico deste domingo, empatou com o Palmeiras e perdeu para o Corinthians nos duelos deste ano com os chamados grandes do futebol paulista. O Santos até o momento só fez um clássico, contra o Verdão, e saiu derrotado.

Apesar da semelhança de ainda não terem vencido um adversário de maior prestígio no estado, São Paulo e Santos chegam para o clássico após uma rodada em que tiverem resultados bem diferentes. Enquanto o tricolor perdeu de virada para o Bragantino em uma partida que vencia até os 38 minutos da etapa final, o Peixe bateu o São Bento na Vila Belmiro e conseguiu algum alívio na tabela. O alvinegro praiano faz uma campanha tão ruim que sua torcida chegou a recear um rebaixamento no Paulistão.

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, contará com o atacante Calleri, recuperado de dores no tornozelo direito. Carelli não participou dos dois últimos compromissos do tricolor e deverá ser titular neste domingo. Por outro lado, Erison – emprestado pelo Botafogo – está lesionado e fica de fora.

No Santos o técnico Odair Hellmann mais uma vez não conseguirá repetir uma escalação no campeonato. O volante Sandry está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar a tendência é que o treinador use Camacho. O restante do time deverá ser o mesmo que venceu o São Bento na última rodada.

O clássico San-São será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela TNT e pelo canal a cabo HBO Max. O juiz da partida será Flávio Rodrigues de Souza e os assistentes Alex Ang Ribeiro e Mauro André Freitas.