Paysandu demite o técnico após derrota no primeiro jogo da decisão do Paraense para a Tuna Luso

0
131
Itamar Schülle
Itamar Schülle (foto: John Wesley / Paysandu)

O Paysandu foi goleado por 4 x 2 pela Tuna Luso no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraense de 2021 e se complicou bastante na luta pelo título. Com o resultado, o Papão precisa vencer o jogo de volta no próximo final de semana por três gols para ficar com a taça sem precisar da cobrança de pênaltis. 

O clube bicolor de Belém demitiu o treinador Itamar Schülle poucas horas depois da derrota, anunciando sua saída pelas redes sociais do clube. Mesmo tendo conduzido a equipe à final do estadual, o técnico vinha sendo muito questionado por torcedores e parte da diretoria. Ele comandou o Papão em 15 partidas, conseguindo oito vitórias, quatro empates e três derrotas, com 62,2% de aproveitamento.

O jogo deste domingo ocorreu no Estádio do Souza e a Tuna Luso mereceu o resultado maiúsculo que conseguiu. O time do Paysandu tinha até então a melhor campanha do Parazão, mas não resistiu á força do melhor ataque da equipe cruzmaltina do Norte.

A Águia vive um momento de graça e seus torcedores esperam há muito tempo por um título que não vem desde o distante ano de 1988. A Tuna estava na segunda divisão estadual em 2020 e poucos diriam que chegaria ao segundo jogo da final do Campeonato Paraense como favorita para levantar a taça contra o tradicional Paysandu.

O time cruzmaltino pode perder até por um gol de diferença no segundo confronto da decisão que ficará com o título depois de quase 33 anos de jejum. Se o fato se confirmar será a 11ª taça da Tuna Luso no Campeonato Paraense. Sem dúvida a colônia portuguesa em Belém está em estado de êxtase com a Águia lusa.