Atual campeão, Palmeiras pode ser eliminado do Paulistão na fase inicial

0
31
Palmeiras

Atual campeão o Palmeiras corre o sério risco de ficar de fora da próxima fase da atual edição do Paulistão se não derrotar o Santo André fora de casa neste domingo às 20 horas. O Verdão está em terceiro no Grupo C, com apenas 12 pontos. O líder é o RB Bragantino com 23 e um jogo a mais que o alviverde, seguido do Novo Horizontino com 18 e o mesmo número de partidas do clube da capital.

O técnico palestrino, o português Abel Ferreira, admite que a situação de sua equipe no Paulistão é delicada, mas não considera um vexame caso o time seja eliminado do campeonato estadual. Abel tranquiliza a torcida destacando que a grande prioridade do clube é a conquista da Libertadores, no que seria seu tricampeonato do torneio continental e o segundo consecutivo.

A recente derrota por 1 x 0 para a fraca equipe da Internacional de Limeira, porém, irritou muito os torcedores do Palmeiras, que exigem a vitória sobre o Santo André no domingo e a classificação para a segunda fase do Paulistão.

Faltam três rodadas para terminar a fase de classificação acabar e mesmo em má situação na tabela o técnico já confirmou que seguirá usando muitos jogadores reservas nos compromissos restantes contra Santo André, Santos e Ponte Preta.

Para Abel, o campeonato paulista “não leva a nada” e só serve para desgastar os jogadores para o restante da temporada. O clube, porém, por causa de seus compromissos com as emissoras de televisão e a própria Federação Paulista de Futebol não pode informar oficialmente que teria desistido do torneio estadual em 2021.

Em 2020 o Palmeiras conquistou o Paulistão após um jejum de 12 anos. O técnico na ocasião era o experiente Vanderlei Luxemburgo, que ao contrário de Abel Ferreira levava o estadual muito a sério.