Corinthians em casa enfrenta o favorito Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista

0
28
Corinthians vs Palmeiras

Mais um derby e outro jogo decisivo entre os maiores rivais do futebol paulista. Corinthians e Paulista fazem neste domingo às 16 horas, na Neo Química Arena, uma das semifinais do Campeonato Paulista de 2021 em jogo único para definir quem decidirá o torneio com o vencedor de São Paulo x Mirassol, que jogarão no Morumbi às 20 horas.

O Timão tem a vantagem de jogar em seu estádio por ter feito melhor campanha na fase inicial do Paulistão. O técnico Vagner Mancini tem em mãos um grupo misto, com vários jovens e alguns atletas mais experientes, mas que não têm rendido tanto como se esperava. 

A eliminação da Copa Sul-Americana com uma desastrosa goleada de 4 x 0 sofrida para o Peñarol tem pesado muito e boa parte da torcida corintiana pede a saída do treinador e teme que a equipe saia humilhada pelo maior rival da Neo Química Arena.

O Palmeiras se classificou no apagar das luzes da etapa inicial do Paulistão, sempre priorizando a disputa da Copa Libertadores, mas vem bem no estadual. O elenco do Verdão é considerado bem superior ao do adversário deste domingo e a equipe foi a primeira a se classificar para as oitavas de final da Libertadores.

O Verdão venceu os seis últimos compromissos que disputou pelo Paulistão e pelo torneio continental. A equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira vem em clara ascensão técnica e pode ser considerada a favorita para fazer a final contra São Paulo ou Mirassol, que disputarão a outra semifinal deste domingo, às 20 horas, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. 

O que mais preocupa a comissão técnica e os torcedores alviverdes é o cansado da equipe. Mesmo com o treinador tendo poupado os principais jogadores no último compromisso pelo estadual – vitória de 1 x 0 sobre o RB Bragantino fora de casa – o grupo palmeirense está muito desgastado com a maratona de jogos. O Verdão luta em 2021 pelo bicampeonato paulista.

A TV Globo transmitirá a semifinal ao vivo para o estado de São Paulo, enquanto os canais SporTV e Premiere para todo o País.