Jogos do Paulistão em Volta Redonda (RJ), a novidade da semana

0
73
Campeonato Paulista

O agravamento da pandemia de Covid-19 forçou uma situação inédita no futebol de São Paulo. Pela primeira vez uma partida do Paulistão será realizada fora do Estado, mais especificamente em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

O governador João Dória suspendeu todas as competições esportivas no estado até o próximo dia 30, pelo menos. Como os jogos também estão proibidos nos estádios da cidade do Rio de Janeiro, os confrontos ocorrerão em Volta Redonda.

Nesta terça-feira às 21 horas Corinthians e Mirassol farão história ao se enfrentar na conhecida Cidade do Aço, sede principal da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A Federação Paulista de Futebol tentou um acordo com o Governo Dória, mas não foi possível, pois o estado atravessa um momento crítico da pandemia e situação de colapso na rede hospitalar por causa da doença.

A partida entre São Bento e Palmeiras, que chegou a ser agendada para Belo Horizonte, também teve de mudar de local e ocorrerá na quarta-feira também em Volta Redonda, pois o Estado de Minas Gerais também vive o drama da pandemia em bandeira vermelha ou roxa.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também proibiu partidas de futebol no Maracanã e no Engenhão. Em 2016 algumas partidas do campeonato carioca ocorreram também em Volta Redonda. Na ocasião o motivo foi a cessão dos estádios cariocas para a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Um clássico carioca, entre Flamengo e Fluminense, aconteceu naquele ano no Estádio do Pacaembu, na capital paulista, que registrou um público de 29 mil pessoas. O confronto terminou com um empate sem gols no “Fla-Flu paulista”.