Santos encara duelo com Ferroviária alto risco

0
38
Palmeiras vs Santos
Palmeiras vs Santos (Foto: Cesar Greco)

A derrota de 1 x 0 no clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque na última rodada do Campeonato Paulista acendeu o sinal de alerta no Santos que, mesmo ainda tendo chance de classificação para a próxima fase, passou também a correr risco de rebaixamento no estadual.

No momento o Peixe está em terceiro lugar no Grupo D, com apenas dez pontos, dois a menos que o Santo André e a sete do líder R.B. Bragantino. Na próxima rodada o alvinegro praiano duelará contra a Ferroviária de Araraquara fora de casa e precisa da vitória.

O confronto ocorrerá na próxima quarta feira, às 19 horas e uma derrota santista afundará o time da Vila Belmiro, que corre até mesmo o risco de rebaixamento no torneio. 

Por isto a comissão técnica do Peixe resolveu concentrar o grupo de jogadores em Itu para uma preparação especial. A situação é tensa e o técnico Fabián Bustos já pediu reforços à diretoria para a temporada. O elenco não é considerado suficiente para pelo menos passar sem maiores sustos o ano de 2022.

A Ferroviária também tem dez pontos em seu grupo e, como o Santos, corre risco de rebaixamento no Paulistão. O duelo portanto será uma disputa direta contra a degola.