Náutico tem melhor início de temporada em cinco anos

0
56
Náutico

O Náutico começou muito bem a temporada e lidera com folga o Campeonato Pernambucano com 100% de aproveitamento até aqui. O Timbu venceu os quatro jogos que disputou e tem 12 pontos, cinco a mais que o vice-líder Sport e seis à frente do Salgueiro, time que está com dois jogos a menos em relação ao líder do estadual.

Desde 2016, na época sob o comando do técnico Gilmar dal Pozzo, o Alvirrubro não começava tão bem um estadual. Na ocasião, porém, o Náutico caiu na semifinal do campeonato e terminou a competição em terceiro lugar.

Agora, a equipe tem se apresentado ainda melhor, pois além de líder na tabela de classificação também tem o ataque mais positivo do torneio, com 13 gols em quatro jogos, uma média de 3,25 tentos por partida e um futebol de encher os olhos da apaixonada torcida Timbu.

O treinador Hélio dos Anjos está satisfeito com o que seus comandados têm apresentado em campo, mas pede cautela e tenta conter uma euforia desmedida. Ele lembra que o alvirrubro ainda terá pela frente clássicos contra Sport e Santa Cruz e uma partida que também deverá ser muito dura, contra o Salgueiro, este último fora de casa. Fundado em 7 de abril de 1901, o Náutico tem um título de campeão brasileiro da Série C, conquistado em 2019, e 22 estaduais, o último deles em 2018. O clube é o único a ter em sua coleção um hexacampeonato pernambucano, conquistado de 1963 a 1968. Na última edição da Série B fez uma campanha sofrível e chegou a correr risco de rebaixamento.  

Além do valor sempre dado ao campeonato pernambucano por causa da rivalidade local com Santa Cruz e Sport, a diretoria alvirrubra espera que o treinador dê um padrão à equipe para a disputa do Brasileirão e o rápido retorno á elite do futebol nacional em 2022.