Sem acordo com Dorival, Sport sonha com Luxemburgo

0
122
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Cesar Greco)

O Sport não conseguiu realizar seu objetivo inicial de acertar com Dorival Júnior para assumir como técnico, mas ainda mira de preferência um treinador mais experiente para comandar o elenco pelo menos na temporada de 2021. 

Em 2020 o comando do Leão esteve principalmente com o “emergente” técnico Jair Ventura, que despontou para o futebol brasileiro após uma boa campanha no Botafogo em uma edição da Copa Libertadores. Jair em seguida foi para o Corinthians e acabou atraindo a atenção do Sport. 

Jair Ventura conseguiu livrar o rubro negro pernambucano do rebaixamento na temporada passada com uma campanha acima da média desde que assumiu, mas acabou demitido após fracassos nas fases iniciais das Copas do Brasil e do Nordeste.

Agora, segundo o presidente do Sport, Milton Bivar, a objetivo é ter alguém mais experiente no comando do time. A primeira tentativa fracassou porque o rubro negro não conseguiu acertar com Dorival Júnior, que aparentemente também não tinha muito interesse em se transferir para o Nordeste do País.

Vanderlei Luxemburgo é um nome que agrada a Bivar e um contato poderá ser feito nos próximos dias com o treinador, que em seu último trabalho não conseguiu salvar o Vasco da Gama de seu quarto rebaixamento na história.

O problema, segundo o próprio dirigente do Sport, é a dificuldade financeira que o rubro negro atravessa, o que poderá inviabilizar a contratação de um treinador mais experiente em 2021. Se Luxemburgo não acertar, porém, o clube ainda terá a contratação de algum “medalhão”.

– Queremos um técnico que tenha muita experiência e vitorioso. Mas quem vier terá que se adequar à situação financeira do Sport, que não permite algo fora da realidade – enfatizou o dirigente rubro negro.