Técnico Hélio dos Anjos liberado para comandar o Náutico na final do Campeonato Pernambucano

0
32
Helio dos Anjos (foto: Caio Falcão / CNC)
Helio dos Anjos (foto: Caio Falcão / CNC)

Uma ótima notícia para os torcedores do Náutico, que vivem a expectativa da primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano contra o Sport no próximo domingo a partir das 16 horas. O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) liberou o técnico Hélio dos Anjos para comandar a equipe na final.

O treinador foi expulso no jogo contra o Salgueiro ainda na quinta rodada do Pernambucano e os torcedores e a diretoria temiam que Hélio dos Anjos pegasse um forte gancho e ficasse de fora das partidas decisivas contra o Leão.

O TJD-PE, porém, julgou o caso e aplicou apenas uma advertência ao treinador pelo comportamento e expulsão no confronto com o Salgueiro. Com isto, Hélio dos Anjos poderá tranquilamente comandar o Timbu na Arena Pernambuco.

No ano em que completa 120 anos de fundação, o Náutico luta por um título que conquistou pela última vez em 2018, quando o vice foi o Central de Caruaru. O Sport levantou a última taça no ano seguinte, em 2019 e em 2020 quem levou a melhor pela primeira vez na história do Campeonato Pernambucano foi o Salgueiro.

Time de melhor campanha na fase inicial, tendo conquistado a classificação para a semifinal com dois jogos de antecipação, o Náutico ainda recebeu outra boa notícia. Expulso na mesma partida contra o Salgueiro na quinta rodada, o zagueiro Camutanga recebeu do TJD-PE apenas uma partida de suspensão – já cumprida – e assim como o treinador poderá enfrentar normalmente o Sport no próximo domingo à tarde em Recife.

No último confronto entre os finalistas o Leão rubro negro levou a melhor e venceu o Timbu por 3 x 1, quebrando a invencibilidade que o tradicional adversário sustentava no Campeonato Pernambucano.