Brasil quer vencer a primeira na Copa América contra o Paraguai

0
168
Imagem: CBF/Divulgação

Depois da estreia ruim na Copa América com um empate sem gols com a Costa Rica a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai nesta sexta-feira às 22 horas (de Brasília) no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

Como a Colômbia derrotou os próprios paraguaios na primeira rodada, a seleção comandada por Dorival Júnior tem de vencer hoje para não se complicar no torneio continental. O Brasil precisará de mais força ofensiva e provavelmente terá mais uma vez um ferrolho pela frente no embate com o Paraguai.

Outro fato incômodo é que a seleção está em jejum de vitórias em competições oficiais que já dura cinco anos. Por outro lado, o Paraguai parece ser o adversário ideal para a recuperação, porque não vence o Brasil há 16 anos e passa por uma fase de baixa no cenário da América do Sul.

Para o jogo de hoje Dorival Júnior deverá manter a mesma escalação que empatou com a Costa Rica, apesar das limitações observadas em campo. O técnico brasileiro quer formar uma base firme e que esteja afinada com o esquema que planeja para a seleção. Vinícius Júnior e Rodrygo, ambos jogadores do Real Madrid, estão mais uma vez entre os atletas de maior destaque da equipe.

No Paraguai o meia Bobadilla, que atua no São Paulo e conhece bem o futebol brasileiro, deverá começar como titular no jogo de hoje à noite nos Estados Unidos. Fabrizio Psralta, recentemente contratado pelo Cruzeiro, também poderá constar na escalação do treinador Daniel Garnero.

O confronto entre Brasil e Uruguai pela segunda rodada do Grupo D da Copa América, terá a transmissão ao vivo da Rede Globo e do Canal Premiere a partir das 21h50, direto do Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A arbitragem ficará a cargo do chileno Piero Maza, auxiliado pelos compatriotas Cláudio Urrutia e Miguel Rocha. No VAR estará Juan Lara, outro chileno.