O Brasil estreia neste domingo às 18 horas, em Brasília, na Copa América contra a Venezuela e o técnico Tite já definiu a escalação, que terá algumas mudanças em relação aos que atuaram como titulares nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.
O treinador promoverá a entrada de Alisson, Renan Lodi e Lucas Paquetá nas vagas, respectivamente, de Ederson, Alex Sandro e Roberto Firmino. As alterações não se devem a contusões ou questões técnicas, apenas á opção de Tite de rodar o máximo possível o grupo de jogadores durante a competição.
Todos os 24 convocados para o torneio estão à disposição de Tite, inclusive Thiago Silva e Gabigol, recuperados de problemas físicos. Everton Ribeiro, que esteve em campo na última quinta-feira pelo Flamengo na partida contra o Coritiba pela Copa do Brasil, também já se integrou ao grupo na concentração da Seleção Brasileira.
– O objetivo, é claro, também é conquistar a Copa América, mas em reunião da comissão técnica decidimos que rodaremos o elenco da Seleção durante a disputa do torneio, fazendo a preparação do grupo para o Mundial do Catar – destacou o técnico Tite.
O técnico brasileiro enfatizou que o grupo de atletas à sua disposição é de alto nível e todos são capazes de entrar a qualquer momento nos jogos da Seleção, sem que isto represente de alguma maneira desequilibrar o time.
Em entrevista concedida no último sábado, Tite admitiu que os jogadores teriam pedido para que o Brasil não realizasse a Copa América, mas diante da pressão por parte do governo Bolsonaro e da CBF, acabaram aceitando e darão o melhor de si para conquistar o título.
A estreia do Brasil na Copa América contra a Venezuela será transmitida ao vivo pelos canais SBT e ESPN Brasil direto de Brasília.