Contra o Chile, em Santiago, Brasil quer se manter 100% nas Eliminatórias

0
19
Casemiro
Casemiro (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Líder absoluto das Eliminatórias da Copa do Mundo com Catar com 18 pontos e 100% de aproveitamento, o Brasil tem nesta quinta-feira a partir das 22 horas (horário de Brasília) um duro compromisso pela competição, contra o Chile em Santiago.

A Seleção não terá os jogadores que disputam a Premier League e, além disso, os meias Claudinho e Malcom tiveram de regressar ao Zenir da Rússia. As opções de suplentes deverão incluir o trio do Atlético (MG) Hulk (atacante), Guilherme Arana (lateral-esquerdo) e Everson (goleiro).

Dos 34 jogadores convocados o treinador brasileiro levou para o Chile somente 22, o que força Tite a lançar algumas opções não tão utilizadas pela Seleção durante as rodadas anteriores das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Enquanto o Brasil segue uma caminhada tranquila rumo à Copa do Catar, o Chile patina nas Eliminatórias sem vencer há três partidas. A boa campanha dos chilenos na Copa América realizada no Brasil, porém, dá mais esperança aos torcedores da seleção da casa no jogo desta quinta-feira à noite em Santiago.

O técnico chileno, Martin Lasarte, também terá desfalques que atuam pelo Campeonato Inglês. São eles Francisco Sierralta, do Watford, e Bem Brereton, que joga pelo Blackburn Rovers. O atacante Alexis Sánchez, lesionado, também não enfrentará o Brasil. Com isto o atleticano Eduardo Vargas terá Meneses como companheiro de ataque nesta quinta-feira em Santiago.

O jogo entre chilenos e brasileiros pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo de Televisão e pelo SporTV a partir das 22 horas, horário de Brasília.