Cristiano Ronaldo é trunfo de Portugal contra o Uruguai pelo Grupo H

0
41
Foto: Pier Luigi

Um confronto entre duas escolas bem diferentes envolverá nesta segunda-feira, a partir das 16 horas (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo do Catar. Portugal de Cristiano Ronaldo e Uruguai, comandado pelo experiente atacante Luís Suárez, medirão forças no Estádio Lusail.

Portugal tem, é claro, o supercraque Cristiano Ronaldo como sua grande estrela, além de atletas como veterano Pepe, de 39 anos, Bernardo Silva e Cancelo na defesa. A seleção lusa mostrou força ofensiva em sua estreia, mas falhas na retaguarda que precisam ser corrigidas contra os perigosos uruguaios.

Na estreia, Cristiano Ronaldo e cia. venceram com dificuldade Gana por 3 x 2, com um gol de pênalti de sua maior estrela, e se derrotar a Celeste Olímpica nesta segunda-feira Portugal praticamente assegurará uma das vagas do grupo para a próxima fase da Copa do Catar.

O Uruguai, por outro lado, tem uma defesa muito sólida e completou 465 minutos sem sofrer gols no empate com a Coreia do Sul na estreia. Luís Suárez e seus companheiros de ataque, porém, precisarão aprimorar as investidas ao gol adversário, pois precisam dos três pontos contra os portugueses para continuar com força na Copa do Catar.

O técnico Diego Alonso preferiu manter o mistério em relação à escalação uruguaia. Muitos brasileiros esperam ver o craque De Arrascaeta, que tem brilhado no Flamengo, vestindo a camisa azul contra Portugal, mas provavelmente o atleta permanecerá como opção no banco de reservas da Seleção do Uruguai.

Portugal é considerado favorito nas bolsas de apostas para a Copa do Mundo. Porém, os uruguaios costumam se superar e em momentos mais decisivos costuma ressurgir nos gramados a tradicional garra da Celeste Olímpica.

O Grupo H é liderado por Portugal, com três pontos, seguido do próprio Uruguai e da Coreia do Sul com um e na lanterna Gana, que perdeu para a seleção de Cristiano Ronaldo na rodada de abertura da Copa do Catar.

A Rede Globo de Televisão transmitirá o confronto na TV aberta e o canal SporTV no sistema a cabo a partir das 16 horas, horário de Brasília, direto de Lusail, no Catar.