França enfrenta Marrocos para definir adversário da Argentina

0
42
Foto: Fifa

Num duelo que poucos imaginariam que ocorresse na semifinal da Copa do Catar, a poderosa seleção da França, atual campeã mundial, enfrenta a perigosa equipe de Marrocos, sensação do torneio e que já eliminou gigantes como a Bélgica, Espanha e Portugal.

O duelo acontecerá nesta quarta-feira às 16 horas no estádio de Al Bayt, em Al-Khor, e quem vencer enfrentará a Argentina de Lionel Messi, que passou com facilidade pela Croácia pelo placar de 3 x 0 e garantiu vaga na grande final da Copa do Mundo do Catar.

A França tem o favoritismo, afinal tem atletas como Mbappé, um dos artilheiros do Mundial com cinco gols, Giroud e Rabiot, entre muitos outros. Os franceses tentam ser a terceira seleção da história a conquistar duas vezes seguidas a copa, igualando o feito a Itália nos anos 30 e do Brasil em 58-62.

Apesar do favoritismo francês, o adversário desta semifinal pode não ser tão fácil quanto parece e merece respeito dos atuais campeões mundiais. Afinal, Marrocos só sofreu um gol na competição – e contra – e passou em sua caminhada por seleções como Bélgica e Espanha.

Marrocos superando marcas importantes e ao vencer Portugal por 1 x 0 na última fase da copa tornou-se a primeira seleção africana a chegar a uma semifinal. Dirigida pelo técnico franco-marroquino Walid Regragui tem 14 jogadores naturalizados no grupo e muitos deles jogam na Europa ou nas Américas. O ótimo goleiro Bono, o exímio cabeceador Em-Nesyri e o habilidoso Ziyech são seus maiores destaques neste mundial.

Por conta de uma dor de garganta o defensor Upamecano poderá desfalcar a seleção francesa. Caso isto se confirme, em seu lugar o treinador dos Azuis, Didier Deschamps deverá usar Konaté. No Marrocos Os zagueiros Aguerd e Saïss são dúvidas para o técnico Walid Regragui.

Até os momentos os franceses marcaram 11 gols no Mundial e têm o que deve ser a melhor geração da história da seleção europeia. Marrocos tem a defesa menos vazada e provavelmente repetirá o esquema de muita contenção no meio de campo, fechando os espaços do adversário e ousando em rápidos contra-ataques. Promessa de bom jogo na segunda semifinal da Copa!

A semifinal que definirá quem enfrentará a Argentina na final será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e pelo canal a cabo SporTV a partir das 15h45, direto de Al-Khor.