Atlético (MG) tem de vencer para avançar na Libertadores

0
153
Foto: Pedro Souza/Atlético (MG)

Depois do empate de 1 x 1 no jogo de ida com o Milionários em jogo realizado na Colômbia, o Atlético (MG) enfrenta o mesmo adversário nesta quarta-feira às 21h30, no Mineirão, e precisa vencer por qualquer placar para avançar à fase de grupo da competição continental.

No último final de semana, pelo campeonato mineiro, o Galo foi surpreendido pelo Athletic e perdeu o primeiro jogo da semifinal do torneio estadual. O alvinegro de Belo Horizonte também terá de vencer no duelo de volta da competição para chegar a mais uma final do torneio local.

Na Libertadores, a equipe atleticana teve algumas boas chances de sair com a vitória do campo do adversário, mas o único que balançou as redes do Milionários foi o camisa dez do Galo soube aproveitar. O técnico do Galo, Eduardo Coudet, lamentou o resultado, mas enfatizou que seu time tem todas as condições de vencer bem em Belo Horizonte e assegurar a vaga para a próxima etapa da Libertadores. “Fizemos uma boa partida na Colômbia, mas não conseguimos converter muitas chances que tivemos. Mas se voltarmos a atuar bem em casa sairemos do Mineirão com a vaga”, comentou o treinador do Galo.

Se houver um novo empate, agora na capital mineira, a vaga entre os 32 classificados para a etapa de grupos da principal competição interclubes da América do Sul será decidia em penalidades máximas. O Milionários tem tido um desempenho muito ruim quando atua fora de casa. a equipe colombiana fez quatro partidas fora de seus domínios e só venceu uma, perdendo duas e empatando outra. O fato aumenta a confiança do elenco e da comissão técnica do Galo, embora Eduardo Coudet pregue o máximo respeito ao adversário desta quarta-feira em Belo Horizonte.

O jogo entre Atlético (MG) e Milionários da Colômbia será transmitido pela Rede Globo para vários estados do País a partir das 21h15, direto do Mineirão, em Belo Horizonte. O árbitro da partida será o argentino Fernando Rapallini, auxiliado pelos compatriotas Juan Belatti e Diego Bonfa.