Atlético tem de bater no Carabobo para avançar na Libertadores

0
189
Foto: CAM/Divulgação

O Atlético (MG) faz o jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores nesta quarta-feira às 21h30, em Belo Horizonte, contra o Carabobo. O duelo ocorrerá no Estádio do Mineirão e precisa vencer para ficar com a vaga na próxima vaga do torneio internacional. na primeira partida houve um empate pelo placar de 0 x 0, na Venezuela.

Pelo Campeonato Mineiro o Galo empatou de 1 x 1 com o América no clássico realizado no último final de semana. Já o Carabobo perdeu para o Deportivo Táchira por 3 x 1 no Campeonato Venezuelano. Se o Galo o alvinegro de Belo Horizonte empatar mais uma vez a decisão da vaga irá para a cobrança de pênaltis.

Apresar de o Atlético entrar em campo como franco favorito, o técnico Eduardo Coudet pediu muita concentração e respeito pelo adversário. Afinal, no jogo de ida, o Carabobo surpreendeu o Galo e dominou a partida em vários momentos e, de certa forma, o empate acabou sendo um bom resultado para os brasileiros.

O principal jogador atleticano, o centroavante Hulk, reconheceu em entrevista na última terça feira que o Galo ainda está devendo uma boa apresentação à sua torcida, mas destacou que o grupo está muito motivado e confiante de que conseguirá um bom resultado no Gigante da Pampulha.

Eduardo Coudet não poderá contar com o zagueiro Bruno Fuchs, que sofreu uma fratura no pé direito no jogo de ida, em Caracas. Por outro lado, o treinador atleticano terá os retornos o meio-campista Matías Zaracho e do atacante Eduardo Vargas. O primeiro está voltando de contusão e o chileno cumpriu suspensão automática por ter sido expulso no último compromisso do Galo em uma edição passada da Libertadores.

O Carabobo faz apenas sua quarta participação em Libertadores e jamais passou da primeira fase do torneio sul-americano. Os jogadores ficaram muito satisfeitos com o desempenho no confronto de ida e prometem surpreender o Galo na capital mineira.

Os canais ESPN, Star+ e Globo transmitirão ao vivo o duelo em Belo Horizonte para todo o Brasil a partir das 21h15.