Boca Juniors e Palmeiras começam a decidir vaga na final da Libertadores

0
245
Foto: Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira, no Estádio da Bombonera, em Buenos Aires, no primeiro jogo da semifinal da Taça Libertadores da América. O confronto começa às 21h30 (de Brasília). O time brasileiro participa de sua quarta semifinal consecutiva na principal competição do continente.

O Boca vive uma situação de instabilidade e seu principal atleta, o veterano atacante Cavani, não tem rendido o que se esperava, marcando somente um gol nos oitos jogos em que esteve em campo. O time argentino venceu apenas dois das cinco últimas partidas que disputou, com duas derrotas e um empate. No momento o adversário do Palmeiras ocupa a nona posição entre as 14 equipes que disputam o Grupo B do Campeonato Argentino.

O Verdão é o segundo lugar no Brasileirão, mas perdeu seu último compromisso para o Grêmio por 1 x 0 em Porto Alegre. Por outro lado, o desempenho em Libertadores é bastante animador, pois dos últimos 28 jogos fora de casa que disputou pelo torneio o alviverde paulista só perdeu dois, tendo 20 vitórias e seis empates. O jogo de volta contra os argentinos acontece na próxima semana no Allianz Parque, em São Paulo.

Para o duelo com o Boca Juniors o técnico Abel Ferreira deverá manter o time-base, sem Dudu, contundido e que só voltará na próxima temporada. Atuesta também desfalcará o Verdão mais uma vez. Ele viajou para Buenos Aires com os companheiros, mas ainda se recupera de uma contusão.

No Boca Juniors o técnico Jorge Almirón deverá deixar o jovem Valentin Barco, de 19 anos e que tem se destacado na temporada, no banco de reservas e só deverá usá-lo na etapa final, caso necessário. Por outro lado, não pode ser afastada a hipótese de ele atuar ao lado de Cavani no setor ofensivo.

O confronto entre Boca Juniors e Palmeiras terá a transmissão ao vivo do canal ESPN para todo o Brasil a partir das 21h20 (de Brasília), direto da Bombonera, em Buenos Aires. No apito para o jogo estará o colombiano Wilmar Roldán, auxiliado por seus compatriotas Alexander Guzman e Sebastián Vela. No VAR estará o chileno Juan lara.

Prováveis escalações:

Boca Juniors: Romero; Blondel, Figal, Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernandez e Ezequiel Fernandez; Advíncula (Valentin Barco), Cavani e Janson.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.