Botafogo precisa de empate contra o Bragantino para avançar na Libertadores

0
121
Botafogo vs Bragantino
Imagem: Divulgação

Dois brasileiros, Red Bull Bragantino e Botafogo, disputam nesta quarta-feira à noite, em Bragança Paulista (SP), quem avançará à fase de grupo da Conmebol Libertadores deste ano. O duelo ocorrerá no Estádio Nabi Abi Chedid às 21h30, com transmissão direta para todo o País.

Por ter vencido o jogo de ida no Nilton Santos por 2 x 1, com dois belos gols de Júnior Santos – que se tornou o maior artilheiro do clube na história do torneio -, o Botafogo leva para o interior paulista a vantagem do empate para conseguir a vaga. Ao Bragantino resta vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso o saldo seja devolvido pelo Massa Bruta a definição irá para a cobrança de penalidades máximas.

O Bragantino precisa quebrar um jejum nos confrontos com o Botafogo. O Massa Bruta não vence o Glorioso desde 2020. Desde então o alvinegro venceu quatro jogos e houve um empate. Apresentando um futebol até o momento um pouco inferior ao da última temporada, a equipe comandada pelo técnico Pedro Caixinha precisa de mais criatividade ofensiva para seguir na Libertadores.

Depois do grande fiasco de 2023, quando perdeu o título do Brasileirão depois de ter 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Botafogo viveu um inferno astral e ficou de fora das semifinais do Campeonato Carioca pelo segundo ano consecutivo, o que custou o cargo do técnico Tiago Nunes. Seu substituto, porém, o interino Fábio Matias, conseguiu cinco vitórias seguidas desde que assumiu o comando, em 22 de fevereiro. O time carioca ainda conta com a grande fase do atacante Júnior santos, que já tem sete gols na Libertadores, tornando-se o maior artilheiro botafoguense nas participações do clube no mais importante torneio do continente.

O confronto entre Bragantino e Botafogo terá a transmissão direta para todo o País pela TV Globo a partir das 21h20. O árbitro do jogo será Wilmar Roldan, da Colômbia, auxiliado por seus compatriotas Alexander Guzman e Jhon Leon. No VAR estará o chileno Juan Lara.