Cuca quer Santos ofensivo contra o Boca em Buenos Aires

0
95
Cuca
Cuca (Foto: Ivan Storti / Santos)

Quem pensa que o Santos jogará encolhido e esperando apenas as oportunidades de contra-ataques na partida contra o Boca Juniors em Buenos Aires nesta quarta-feira, pelas semifinais da Copa Libertadores, poderá se surpreender. Quem garante é o próprio treinador Cuca, que promete um Peixe ofensivo e vibrante.

– Vamos enfrentar o Boca sem medo e de preferência marcando gols fora, pois o gol qualificado é muito importante nesta competição – destacou o técnico santista.

A princípio o clube brasileiro não terá desfalques para o primeiro confronto das semifinais. Lucas Braga seguirá na equipe e o Peixe deverá ter Soteldo como uma espécie de armador no meio de campo, mas também mais ofensivo. Isto deixará o alvinegro praiano com quatro jogadores adiantados em campo, demonstrando que a intenção de Cuca realmente é atacar o quanto puder.

A provável escalação do Peixe tem John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge. O Santos tenta conquistar seu quarto título da Copa Libertadores e se passar pelos argentinos enfrentará na final o Palmeiras ou o River Plate. Na primeira partida da semifinal entre estes dois clubes o alviverde paulista goleou os Milionários por 3 x 0 em Buenos Aires.

O Boca Juniors não terá o meia Jorman Campuzano na primeira partida da semifinal da Libertadores. Ele está com uma inflamação muscular desde o clássico argentino contra o River na última semana, que terminou empatado em 2 x 2.

A partida começará às 19h15 (horário de Brasília) e para se classificar para a final do torneio continental o Boca terá de quebrar uma marca alcançada pelo Santos até o momento nesta edição da Libertadores. O Peixe ainda não perdeu atuando como visitante na competição. O jogo terá a transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports.