Em boa fase no Brasil, Athletico (PR) encara River Plate pela Libertadores

0
71
Athletico (PR) vs River Plate

O Athletico (PR) se recuperou no Brasileirão, venceu os quatro últimos jogos e não levou gol nos últimos três. Na Série A já está em nono lugar, após ter lutado por muitas rodadas contra a zona de rebaixamento. Desde que o técnico Paulo Autuori assumiu o comando do Furacão as coisas melhoraram bastante e já se fala na Arena da Baixada em briga pela faixa de classificação para a Libertadores de 2021.

Justamente pela competição continental o Furacão enfrenta nesta terça-feira, às 19h15, em Curitiba o atual vice-campeão da América, o River Plate pelas oitavas de final. Se pelo menos a zaga mantiver seu atual desempenho o clube paranaense já terá, segundo Autuori, uma grande vantagem. Afinal, a Libertadores tem em seu regulamento o critério de gol marcado fora de casa e se o River marcar poderá dificultar as coisas para o Athletico (PR).

Para o confronto contra os argentinos Autuori não poderá contar com vários atletas. Os laterais Jonathan e Márcio Azevedo, o meia Lucho Gonzalez e os atacantes Carlos Eduardo e Vitinho seguem fora por problemas de contusão. Além disso, o meia Canesin e o atacante Geuvânio testaram positivo para a Covid-19 e estão em isolamento.

O River Plate não tem problemas para a escalação e no último compromisso da equipe no campeonato argentino, contra o Banfield – vitória por 2 x 0 dos Milionários – o treinador Marcelo Gallardo poupou alguns titulares. O vice-campeão da América chega descansado e sempre é uma equipe perigosa e com DNA ofensivo por excelência.

Apenas a Conmebol TV transmitirá o confronto entre o Furacão e o River Plate direto de Curitiba.