Em terceiro no grupo, Santos precisa vencer o Boca Juniors

0
58
Santos vs Boca Juniors

Já eliminado do campeonato paulista de 2021 e escapando por pouco do rebaixamento no estadual, o Santos tenta nesta terça-feira melhorar sua situação no Grupo C da Libertadores contra a forte equipe do Boca Juniors.

A partida acontecerá na Vila Belmiro a partir das 19h15 e o Peixe não pode nem pensar em qualquer resultado que não seja a vitória sobre os argentinos. A equipe santista está em terceiro lugar no Grupo C da competição continental com apenas três pontos enquanto o adversário está em segundo com seis.

O líder da chave até aqui é o Barcelona de Guayaquil com nove pontos, portanto 100% de aproveitamento nos jogos de ida do grupo. Se perder o confronto desta terça-feira na Vila Belmiro o Santos estará praticamente desclassificado do torneio, somando mais uma eliminação ainda no primeiro semestre do ano.

O jogo contra os argentinos pela Libertadores marcará a estreia do técnico Fernando Diniz no comando do Santos. Ele foi anunciado no final da última semana e substitui Ariel Holan, que ficou pouco tempo no Peixe e acabou pedindo demissão depois de uma série de resultados negativos.

Diniz já começa com alguns problemas, pois não poderá contar com dois dos principais jogadores do elenco contra o Boca. O atacante Marinho, com uma lesão de grau um na coxa esquerda, e o volante e capitão Alison, com um desconforto no joelho direito, são desfalques praticamente certos no duelo desta terça-feira á noite na Vila Belmiro.

O time que irá a campo deverá ser basicamente o mesmo que enfrentou e venceu o São Bento por 2 x 0 na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Diniz comandou apenas uma atividade muito leve na última segunda-feira e obviamente não teve tempo ainda para impor o padrão que deseja para seus atletas.

O confronto pela Libertadores será transmitido ao vivo pelo canal Fox Sports.